quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Linguagens e Culturas Infantis: lançamento do livro de Adriana Friedmann em 30/11/13 na cidade de São Paulo


Lançamento do livro em 30 de novembro de 2013 (sábado) às 15h30 h na Livraria da Vila Fradique, Rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena, São Paulo/SP. Informações: +55(11) 3814-5811

Linguagens e Culturas Infantis
Adriana Friedmann

Este livro traz luz sobre manifestações multiculturais de crianças e grupos infantis de diferentes idades, contextos socioeconômicos e culturais. A partir de imagens, episódios lúdicos, produções plásticas, dizeres, relatos e imaginações, o livro também aponta a diversidade das expressões das crianças. Trata-se de uma incursão reflexiva e sensível pelos seus universos, possibilita pela concepção de que as diferentes manifestações infantis podem romper estruturas rígidas e alçar voos.

Adriana Friedmann é Doutora em Antropologia pela PUC SP - Mestre em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Educação da UNICAMP (1990) - Graduada em PEDAGOGIA pela Faculdade de Educação da USP (1983).

Coordenadora Geral do Programa de Pós Graduação do Instituto Singularidades. Criadora e docente do Curso de Pós Graduação "Crianças de zero a três anos: formação de profissionais para as Infâncias no Brasil" no Instituto Singularidades. Criadora e docente do curso de Pós Graduação em Educação Lúdica no Instituto Superior de Educação Vera Cruz.

Coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento. Co-fundadora e membro do Conselho Consultivo da ALIANÇA PELA INFÂNCIA, do Projeto Primeira Infância no estado do Amazonas, da Rede Nacional Primeira Infância, da rede Criança e Consumo e da GIve-On.

Palestrante e consultora em inúmeras instituições nas áreas de: infância, brincar, educação infantil, linguagens simbólicas, expressão e auto-desenvolvimento de educadores, cultura de paz. Autora de vários livros e artigos nestas áreas.

Adriana Friedmann

Cortez Editora
Autor: Adriana Friedmann
ISBN: 9788524921346
Número de páginas: 184
Formato: 16.00 X 23.00

Peso: 287 gramas

Reproduzido de Cortez Editora
12 nov 2013

Nenhum comentário: