segunda-feira, 5 de maio de 2014

Programa PEDAL: telejornal produzido pelos alunos do Projeto Âncora estreia em 17 de maio de 2014


Programa PEDAL: telejornal produzido pelos alunos do Projeto Âncora estreia 17 de maio na Virada Educação

O PEDAL (Pedagogias Alternativas) é um portal de difusão de propostas educacionais alternativas, de experiências de protagonismo infantil e iniciativas autônomas da juventude. O portal é alimentado prioritariamente por vídeos e fotos originados por suas três plataformas de apoio, o GEMA (Grupo Escolar de Mídia Alternativa), os vídeos produzidos na "OPALA" (Oficina de Produção e Alfabetização Audiovisual) e os curtas produzidos pela “Lado Beco Filmes” (dedicado a produções de foco ativista) e “Caixa Preta Filmes” (dedicada a reproduzir cinematograficamente vivências da infância).

A principal plataforma de propagação das experiências é o Programa PEDAL, um telejornal que será produzido pelos alunos do Projeto Âncora, como resultado de uma oficina que abordará conceitos do jornalismo, televisão e cinema. O “quadro-destaque” do programa se chama "E o que é que tem?" que será dedicado a mapear as práticas pedagógicas que permeiam as propostas educativas do Projeto Âncora.

As reportagens e matérias serão produzidas e apresentadas pelas crianças do projeto. A estreia do programa acontecerá no dia 17 de maio de 2014, durante a Virada Educação.

 


Os interessados em sugerir postagens ou compartilhar conteúdos com o PEDAL devem enviar e-mail para: canalpedal@gmail.com

Vídeos produzidos


LADO BECO FILMES

. "A Rua é Pública" (conquista do espaço público/direito a infância)
. Ocupação da Prefeitura da BH – MLB (Movimento de Moradia)

CAIXA PRETA FILMES


OPALA

. "VERMELHO" - Oficina de Roteiro - SEDA 2013
. "Pica Fumo" - OPALA/Pardinho
. "Palindromo" - OPALA/Piraju
. "Assembleia do Macarrão" - OPALA/São Simão

CANAL PEDAL
Chamadas para Virada Educação - 2014


Um comentário:

Anônimo disse...

Advogado valorizado, cidadão respeitado! => Outrossim e é bastante comum, tv's (já está virando constante o que era antes exceção) estão passando, nos anúncios durante programação infantil e/ou censura livre, propagandas impróprias (gestos de atos sexuais, palavrões e correlatos...)... Queria saber onde estão os Órgãos, Estatuto de proteção à criança..., que dizem proteger a criança, já não bastam letras que acompanham músicas de duplo sentido que vêm, de forma direta e/ou indireta/subliminar, erotizando nossas crianças? Brincadeira...
Vandeher.