quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pesquisa: Brasil fica em 3º entre países que têm mais crianças com dispositivos móveis



Pesquisa: Brasil fica em 3º entre países que têm mais crianças com dispositivos móveis

Além da preocupação do acesso à internet via computadores, os pais agora têm de lidar com o conteúdo acessado pelos filhos também em dispositivos móveis. Em uma pesquisa realizada pela empresa de segurança F-Secure, cerca de 31% dos entrevistados brasileiros afirmaram que os filhos já possuem smartphones ou tablets. Esse índice deixa o Brasil em terceiro lugar entre os países com mais crianças com dispositivos móveis.

O país em primeiro lugar da lista é a Índia, com 53% de entrevistados com filhos conectados via dispositivos móveis, seguida dos Estados Unidos (37%). A Espanha divide o terceiro lugar com o Brasil, também com 31%.

A pesquisa, feita em 14 países com 6,4 mil usuários de internet banda larga, mostra ainda que no Japão os pais são mais rígidos quanto ao acesso das crianças de até 12 anos a smartphones e tablets. Apenas 9% dos entrevistados afirmaram que seus filhos possuíam dispositivos móveis com acesso à internet.

Já em relação ao acesso das crianças a conteúdo inadequado na internet, nove em cada dez brasileiros disseram estar muito preocupados com o tema. Outros países em que o índice de preocupação também é alto foram Alemanha (96%), Bélgica, Canadá e Finlândia (95%).

“É importante que os pais, mães e todos os familiares saibam educar as crianças sobre as ameaças que circulam na internet e esta conscientização deve acontecer desde os primeiros cliques. É fundamental os pais estarem seguros com relação ao que seus filhos acessam, pois um único clique pode redirecioná-la para um site com conteúdo nocivo”, alerta Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure na América Latina.

Reproduzido de UOL Tecnologia
11 set 2012

Leia também:

“Proibido para menores de 13 anos, Facebook é cheio de crianças; saiba como protegê-las” (09/03/2012) por Ana Carolina Prado, do UOL, em São Paulo, clicando aqui.

“Autodidatas da tecnologia, crianças ignoram bê-á-bá da segurança online” (02/08/10) por Ana Ikeda, Do UOL Tecnologia clicando aqui.

“Papel de controle no ambiente online cabe aos pais, alertam educadores” (02/08/10), por Ana Ikeda do UOL Tecnologias, clicando aqui.

Nenhum comentário: