quinta-feira, 8 de março de 2012

Globosat: Canal infantil Gloob quer investir em atrações brasileiras


Canal infantil Gloob quer investir em atrações brasileiras

Tatiana Contreiras
O Globo
06/03/2012

Séries, animação e ‘game shows’ estão no foco da programação, que estreia em junho

RIO - Crianças que não querem mais ser vistas como criancinhas são o público-alvo do Gloob, novo canal infantil da Globosat que entra no ar em junho. Em meio a discussões sobre que tipo de programa os telespectadores infantis devem ver, o novo espaço chega já de olho no mercado nacional: a ideia é exibir o máximo possível de atrações em português, produzidas no Brasil.

- Vamos investir na produção brasileira - garante Paulo Marinho, diretor-geral do Gloob, que, no entanto, ainda não revela quais atrações já estão confirmadas na grade do canal. - Como só entramos no ar em junho, então não queremos antecipar muito. Esperamos fomentar o conteúdo audiovisual infantil no Brasil.

Durante um painel no Rio Content Market, evento sobre a produção audiovisual no Brasil realizado na última semana, na Barra da Tijuca, Paulo apresentou o canal à plateia. O perfil do Gloob é claro: meninos e meninas que estão saindo da pré-escola, entre 5 e 8 anos de idade. Nos novos programas, a ideia é que a criança seja sempre a protagonista da ação.

- Trabalhamos a programação em cima de bons valores, como companheirismo e amizade, e sem violência. Nada de animações japonesas. É tudo muito leve e com humor, porque queremos divertir nosso público de uma forma responsável e ser uma via de mão dupla com crianças, pais e educadores - completa Paulo.

Em busca de novidades, coproduções e parcerias, o Gloob tem foco bem definido:

- Queremos exibir séries de animação, live-actions de ficção e não-ficção, boas histórias de comédia e aventura, game shows e reality shows, com muito cuidado e de competições. Buscamos ideias criativas, diferentes e de qualidade.


Reproduzido de clipping FNDC . 06 mar 2012

Leia também a matéria em ANMTV clicando aqui.


Canal infantil Gloob apresenta sua marca



A marca do mais novo produto da Globosat já tem cara, formato e cores. Com previsão de estrear na TV paga no primeiro semestre deste ano, o canal infantil Gloob já possui uma identidade visual, que visa remeter aos brinquedos e às lembranças da infância.

A marca foi desenvolvida pela área de Criação e Arte da Globosat e apresenta as letras do nome Gloob como se fossem cubos geométricos, nas cores azul, amarelo, verde, roxa e rosa.

Com o canal, a Globosat pretende ingressar no gênero infantil, que são responsáveis, na média, pelas maiores audiências registradas na TV paga e no qual, até então, a empresa ainda não atuava. Por enquanto, pouco foi divulgado sobre o estilo do Gloob e as estratégias de conquista do público-alvo. A Globosat já divulgou que ele será voltado para crianças entre 5 e 8 anos.

Reproduzido de Meio & Mensagem.

Comentário de Filosomídia:

A "marca" do canal faz "remeter aos brinquedos e às lembranças da infância"...

Será? Qual infância, àquela construída pela Rede Globo desde a "Era Xuxa"?
Quem viver, verá! Aguardemos a programação para análise.

Nenhum comentário: