terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um poema sobre a amizade por Carlos Andrade Filho, 10 anos...


Amigo

Carlos Andrade Filho*

Nós temos que ter amizade,
pois sem amigo você não vive.
Pessoas sem amizade
não têm futuro,
amor e nem diversão.
Eu entendo disso mas
cada um tem suas dúvidas,
pois amigo verdadeiro ajuda e
faz muitas outras coisas.
Ter amigos para algumas pessoas
é maior que ouro e para outras
é pior que um fantasma.
Essas pessoas estão
necessitando de uma ajuda.
Vivemos de elogios,
brigas, risadas e desentendimentos,
mas isso não importa.
Quando tenho um amigo
do meu lado,
ele me deixa bem mais confiante.
Ele também necessita
de amor,
pois ele é nosso
amigo para isso,
para receber e dar amor.
Amigo verdadeiro não deixa
o outro na mão. Mas
ele luta pelo direito dele
e do amigo,
são vários direitos.

* Um poema sobre a Amizade, por uma criança de 10 anos.




Descubra como nossa máquina funciona e os maquinadores que estão por trás dela

Nossas engrenagens

A máquina trabalha para chegar a um objetivo. O Maquinando é uma maquina de notícias que não para e é movida por sua curiosidade. Aqui a gente mostra que dá para entender de tudo: política, economia, comportamento, bichos, ciências, artes. O melhor é que você pode fazer a diferença e tornar a vida mais legal para todos, não importa a idade que tenha. Nossa máquina também faz contos, brincadeiras e dá dicas divertidas. Achou pouco? Tem uma ideia melhor? Quer participar? Então é só clicar no menu lá em cima, na seção "ContatoImediato". Conta para a gente o que mais você quer ver por aqui!

Maquinadores

Ronney Argolo

Jornalista, ama fazer brinquedos com papel e trabalha desde 2007 com jornalismo para o público de 9 a 11 anos. Ele até fez um guia sobre como escrever bem para esses leitores. Para isso, leu mais de 50 livros em um ano e falou com muita gente: 100 professores de português, 168 estudantes, psicopedagogos, jornalistas e educadores espertos. Também participaram representantes da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e a UNESCO. De tudo isso surgiu o Maquinando.

Morgana Miranda

Formada em publicidade, trabalha como designer, ilustradora, infografista e escreve nas horas vagas. Atualmente faz as capas do jornal Correio*. Além disso, ela se pós-graduou em design. O trabalho de conclusão do curso foi o projeto de um livro sobre uma menina muito avoada, o qual ela ilustrou, escolheu cores, capa e letras. Ela fez também a marca do Maquinando e a maior parte das ilustrações do site. Ufa! Morgana adora desenhar e tomar sorvete de coco verde.

Para entrar em contato com o Maquinando, envie sua mensagem para o e-mail: maquinando@portalibahia.com.br

Comentário de Filosomídia:

Olhem aí uma criança de 10 anos expressando o que sente e sabe, e faz pela amizade...
É isso aí, menino Carlos Andrade, já escrevendo tão "gauche"  na vida como o outro menino Drummond. Lutando pelos seus direitos, e pelos direitos do amigo. Muito lindo isso!

Uma bela e bem produzida iniciativa para informar à meninada sobre o que se passa no mundo, e ajudar a entendê-lo. E, mais bacana ainda é que podemos interagir, participar junto, dar ideias, captar ideias... Isso com certeza faz a diferença e "torna a vida mais legal para todos". Com certeza eu recomendo e brincarei muito, junto com a rapaziada e meninada no Maquinando. Valeu Ronney e Morgana, vamos nessa! Contem comigo! Vai que o "Leorry Reportter" se mete nessa Brincadeira de Roda Maquinante com seus "flashes" telejornalísticos hehehe Ueba!

Nenhum comentário: