quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

News.me: novo aplicativo do New York Times

"Faltando apenas algumas horas para a News Corp. oficializar o lançamento do seu projeto The Daily para o iPad, surgiram informações de um produto em desenvolvimento pelo New York Times que está cotado como um dos primeiros concorrentes para ele. Denominado News.me, trata-se de um app criado em parceria com a Betaworks, mas não é focado na produção individual de conteúdo jornalístico.

Em vez disso, o app agrega notícias em destaque na internet (seja no Twitter ou em links populares auditados pelo Bit.ly) e se baseia nas pessoas que você conhece em redes sociais, que podem ter suas contas adicionadas ao produto. Há de se questionar o quão pioneiro será o novo News.me em termos de oferta de notícias, mas ele apresenta uma forma diferente de se interagir com texto e imagens que pode fazer a diferença para o usuário final.

Contudo, o News.me não tem previsão para ser lançado. O TechCrunch teve a oportunidade de testá-lo e afirma que novos recursos ainda estão sendo adicionados diariamente, o que sugere que o aplicativo levará um tempo para aparecer".

Leia mais na página da Mac Magazine clicando aqui.

Nenhum comentário: